Museu TAM apresenta novidades no semestre

 

O Museu TAM passou a abrir gratuitamente ao público todas as quartas-feiras e lançará ainda no primeiro semestre, uma agenda cultural com apresentações gratuitas de música, teatro e cinema. A instituição, que já atendia sem custos inúmeras associações de amparo, de assistência social e escolas de primeiro grau da região, receberá cerca de 450 crianças de entidades públicas e ONGs de quarta a sexta-feira.

As novidades são possíveis graças ao apoio recebido do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Localizado em São Carlos, no interior paulista, o museu é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. A coleção reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea e começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 195.

Hoje, já são mais de 70 aviões em exposição. Além das aeronaves, são atrações o espaço TAM Kids, o simulador de voo, a área que explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos, os 60 uniformes antigos da aviação e o espaço Rolim, que conta a história e a trajetória da companhia e de seu fundador. O museu tem ainda um auditório utilizado para palestras, conferências e eventos culturais. Mais informações no portal http://www.museutam.com.br .

Fonte: www.revistaflap.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s