Eva Air é aprovada como membro da Star Alliance

Airbus A330-200 da Eva Air

A Star Alliance anunciou hoje, dia 29/03, que sua Diretoria Executiva aprovou por unanimidade a candidatura da EVA Air a membro da aliança. Com essa decisão, a Star Alliance ampliará sua rede de conexões e promoverá o acesso a regiões que tem apresentado acentuado desenvolvimento econômico.

“A EVA Air é compatível com a Star Alliance e acrescentará à nossa rede global novas rotas, especificamente focadas no mercado de aviação do Extremo Oriente, que vem se desenvolvendo. Isso proporcionará aos nossos clientes um maior leque de opções, o que, aliás, está alinhado à nossa missão de ser a principal aliança de companhias aéreas para o viajante internacional”, diz Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

A Star Alliance vem fortalecendo sua presença na Ásia-Pacífico e, até o segundo semestre de 2013, terá oito companhias aéreas membros com sedes nessa região.

Com sua futura associação à Star Alliance, a EVA Air poderá oferecer aos seus clientes acesso a uma rede global, com viagens diretas, além de reconhecimento de categoria em todos os programas de passageiros frequentes das companhias aéreas da aliança.

“Após uma avaliação cuidadosa, concluímos que a Star Alliance é a melhor escolha para a EVA Air. Nossas redes são complementares e, com nossa malha, expandiremos as opções de voo da Star Alliance no mercado China-Taiwan. Estamos buscando significativas sinergias no aprimoramento de nossos serviços e também na expansão de nossa base de clientes. Além disso, nossa parceria com a Air China torna a Star Alliance especialmente interessante para nós”, afirma James Jeng, presidente da EVA Air.

A partir de agora, as equipes da EVA Air e da Star Alliance iniciarão o processo de integração que antecede a entrada definitiva de empresas na aliança. A Eva terá a Air China como sua companhia aérea mentora.

A EVA Air acrescentará 60 destinos à rede Star Alliance, incluindo os aeroportos de  Kaohsiung, em Taiwan, e Surabaya, na Indonésia. Além disso, a área geográfica de Taiwan aumentará a qualidade hubs da Star Alliance na Ásia, pois está mais próxima de todas as grandes cidades da região Ásia-Pacífico. No total, a rede de 30 companhias aéreas, as atuais 26 e os quatro futuros membros,  oferecerá mais de 22 mil voos diários para 1.345 destinos em 191 países.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s