Air France revela planos de baratear voos

Airbus A321 da Air France

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM, que deseja reduzir em 20% seus custos, anunciou nesta segunda-feira sua intenção de desenvolver voos “low cost” (baixo custo) para curtas e médias distâncias, através da contratação da subsidiária Transavia. A companhia manterá paralelamente sua própria rede de voos curtos e médios, “sob a condição” de efetuar economias suplementares em seus custos.

A Air France revelou nesta segunda-feira algumas das vias para reestruturar a empresa, que registrou prejuízo líquido de 809 milhões de euros em 2011. “No próximo mês de junho, estaremos em condições de apresentar o projeto industrial da companhia. O objetivo mínimo é reduzir os custos em 20%. Do contrário, comprometeríamos o futuro e a recuperação da economia”, disse o presidente da companhia francesa, Alexandre de Juniac.

Em janeiro, a direção do grupo Air France-KLM – afetada na Europa pela competitividade de empresas “low cost”, pelas companhias asiáticas e do Golfo nos trajetos de longa distância – revelou uma série de medidas. Dentre elas, estão o congelamento de salários e de contratações, a redução dos investimentos, com o objetivo de economizar até 1 bilhão de euros.

A empresa também anunciou a criação de grupos de trabalho no seio da Air France para elaborar medidas estruturais que gerem economias suplementares de outros 1 bilhão de euros antes de 2015. “As orientações são o resultado do trabalho dos grupos estabelecidos para fazer um diagnóstico da situação, identificar os principais objetivos de recuperação e as pistas prioritárias para consegui-los”, disse à AFP um porta-voz da companhia.

O grupo Air France-KLM registrou em 2011 uma perda operacional de 353 milhões, alegando a conjuntura difícil e um aumento de 904 milhões euros do combustível, conforme dados da própria empresa.

(Com agência France-Presse)

Fonte: Veja.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s