Aerolíneas Argentinas apresenta plano de expansão de voos para 2012

Boeing 737 da Aerolineas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas apresentou seu plano operacional para 2012, com um esquema que contempla o incremento de voos diários e o aumento de frequências em diversas rotas internacionais. Dessa forma, a Aerolíneas consolida a malha com o aumento de operações diárias e a padronização de sua frota de longa distância com 11 aeronaves Airbus A340 – o objetivo da companhia é operar essas rotas diariamente em 2013.

Entre as rotas internacionais que serão beneficiadas com o plano de expansão está a de Caracas, que de 4 frequências semanais passará a ser diária, e as de Barcelona e de Bogotá, que chegarão a 5 frequência semanais cada até o final deste ano e que passarão a ser operadas diariamente em 2013. Para Miami a Aerolíneas terá duas frequências diárias, sendo uma sem escalas e com voo noturno nos dois sentidos, e outra via Caracas, em voo diurno nos dois sentidos.

Voos para o México serão operados em codeshare com a Aeroméxico – um voo diário para a capital e duas frequências semanais para Cancun (4 voos semanais na alta temporada, a partir de dezembro). Para Madri serão mantidos os voos diários, assim como para Roma as 4 frequências semanais. Já para Sydney, a partir de julho, a Aerolíneas Argentinas voará 3 vezes por semana com voos diretos, suprimindo a escala em Auckland e assim produzindo uma importante redução de custos. A rota Buenos Aires-Sydney passará a ter 5 frequências semanais a partir de dezembro.

Para potencializar a conectividade da Argentina com o mundo, a partir de 1º de julho o Aeroporto Internacional Ministro Pistirini/Ezeiza (EZE) se consolida como hub da Aerolíneas, com voos para os principais destinos domésticos como Rosário, Córdoba, Mendoza, Bariloche, Iguazú, Rio Grande, Ushuaia, Trelew e Calafate, dessa forma o tráfego das rotas regionais com as operações internacionais da companhia. As mudanças anunciadas representará um aumento de 11% na oferta internacional operada com a frota de longa distância da Aerolíneas Argentinas (dezembro de 2012 x dezembro de 2011) e de 21% em relação a 2010.

Fonte: Business Travel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s