Avianca está interessada em comprar a portuguesa TAP

Fokkers da Avianca

A Avianca estaria interessada em comprar a portuguesa TAP, segundo informações da Agência Bloomberg. Em entrevista, Fabio Villegas, presidente da companhia área brasileira, afirmou que existe o o interesse.

“Não há nada formalizado ainda, mas é claro que estamos interessados em analisar isso da perspectiva da Avianca Brasil”, disse o executivo à Bloomberg, no último fim de semana.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, desta segunda-feira, Fernando Pinto, presidente da TAP que existem muitos grupos interessados na operação, inclusive no Brasil.

Segundo Pinto, até o fim do ano um parceiro para comprar a companhia aérea será definido. “Portugal está muito voltado ao Brasil. Não tenho dúvida que o governo veria com bons olhos alguns investimentos vindos daqui”, disse o executivo ao Estadão.

Desde o ano passado, o governo português optou pela privatização da TAP a fim de levantar recursos para amenizar os impactos da crise financeira que assolara o mercado europeu. A perspectiva é que toda a companhia seja vendida.

Fonte: Aquisições & Fusões – EXAME.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s