Gol anuncia meta de crescimento de 0% e cancela 60 voos

 

Gol | Boeing 737-800 @ SBGR

A Gol anunciou que a oferta total do mês de março registrou queda de 4,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior e a taxa de ocupação total atingiu 64,3%. A Oferta Doméstica Apresentou Redução de 2,9% no mês e a companhia reforçou que a estratégia é manter a oferta de 2012 estável em relação a 2011 – meta de 0% de crescimento.

Racionalização de voos– A racionalização de voos iniciada a partir de março teve como objetivo inicial o cancelamento de aproximadamente 60 voos da Gol (de 80 que fazem parte do escopo) e cancelamento de seis voos Webjet adicionado a redução de frequências em 3 voos iniciada em 25 de março, sendo utilizado como critério:  operações que apresentavam menor rentabilidade ; voos com trechos mais longos e; voos noturnos (durante as madrugadas). Com isso, a oferta total do trimestre apresentou crescimento de apenas 1,6%, também em linha a estratégia anunciada para 2012.

Oferta internacional em queda– A oferta do sistema internacional Gol apresentou queda de 21,6%, na comparação com o mesmo período do ano anterior (março/11), principalmente em função da devolução de 3 aeronaves do modelo B767 que operavam fretamentos internacionais  e descontinuidade da operação para Bogotá na Colômbia.

Cai demanda nacional e internacional– A Gol apresentou em março uma queda de 10,1% no mercado doméstico na relação anual. Segundo a companhia a razão foi o movimento gerado pelo feriado nacional (carnaval), que ocorreu em março/11 e que, em 2012, ocorreu no mês de fevereiro. Tal movimento favoreceu o mercado doméstico durante o mês de março/11, que teve, no ano passado, uma ocupação mais alta do que o esperado. O mercado internacional apresentou em março uma queda anual de 21,1%, segundo a Gol, em função da diferença das malhas entre os períodos. Taxa de ocupação no sistema total de 64,3%, queda de 4,5 pontos percentuais na comparação com o mesmo mês do período anterior, segundo a companhia também em função do movimento do Carnaval ter sido em fevereiro.

Webjet aumenta oferta– Segundo a Gol, a Webjet continua com a Taxa de Ocupação consistente com sua proposta de negócios e apresentou crescimento de oferta na comparação anual (março/12) de 25,3% por conta da operação de 4 aeronaves do modelo 737-800 no período sub-arrendadas da Gol.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s