Aeroméxico tem crescimento de 9% no número de passageiros em março

Boeing 767-200ER da AeroMexico

Nesta quinta-feira, dia 19, o Grupo Aeroméxico divulgou suas estatísticas operacionais do mês de março. Neste mês, transportou 1,259 milhão de passageiros, o que representou um crescimento de 9% sobre o número de passageiros transportados em março de 2011. Tal crescimento foi impulsionado por um aumento de 10% no número de passageiros transportados no mercado internacional e de 9% no mercado doméstico. No primeiro trimestre do ano, o número de passageiros transportados chegou a 3,559 milhões, 10% a mais que em 2011, com um crescimento de 16% no mercado internacional e de 8% no mercado doméstico.

A oferta do Grupo Aeroméxico, medida em assentos-quilômetros disponíveis (ASKs), cresceu 6% em março com relação ao mesmo mês do ano anterior, enquanto a demanda, medida em passageiros-quilômetro (RPKs), cresceu 7% no mesmo período. Desta forma, o fator de ocupação do mês aumentou em 0,5 ponto percentual com relação a mesmo mês de 2011 e foi de 77,9%.

No primeiro trimestre do ano, os ASKs cresceram 7%, enquanto os RPKs aumentaram 9%, motivo pelo qual o fator de ocupação acumulado teve um aumento de 1,4 ponto percentual e chegou a 76,9%.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s