AeroSur retoma operações, com dificuldades

 

 

AeroSur | Boeing 737-300 @ SBGR

Depois de suspender todos seus voos domésticos e internacionais no final do mês passado, a companhia aérea boliviana Aerosur retomou pouco a pouco suas operações. Enfrentando grandes dificuldades financeiras – somam mais de US$ 145 milhões, principalmente impostos – que a colocam à beira da falência, esta semana a companhia voltou a cancelar voos, principalmente os internacionais, e chegou a suspender a venda de passagen, prejudicando milhares de clientes – muitos dos quais encontram muitas dificuldades para completar seus itinerários, com casos concentrados em Buenos Aires, Miami, Madri, Punta Cana e Santa Cruz de La Sierra.

Segundo um representante legal da Aerosur, Sergio Asbún, além da crise econômica que a companhia atravessa, soma-se o fato de uma decisão judicial provocada pelo governo determinou a retenção de 100% das receitas de venda de passagens, provocando uma total asfixia da empresa. A Aerosur negocia uma retenção máxima de 25% que lhe permita sobreviver.

A IATA distribuiu comunicado informando a suspensão da Aerosur do BSP com efeito imediato (desde ontem), já que a empresa não pagou valores em aberto relacionados a taxas do processamento. O comunicado diz que os agentes de viagem BSP devem parar imediatamente todas as transações de emissão e reembolso através de GDS ou BSPlink e continuar realizando seus pagamentos normalmente através do BSP.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s