Azul lança academia para formar pilotos “do zero” em dez meses

Embraer 190 da Azul

A companhia aérea Azul, terceira maior do País, informou nesta quarta-feira que terá uma espécie de universidade para formar pilotos e comissários. Os candidatos às primeiras turmas – que terão 20 alunos no curso de pilotos e 25 no de comissário – deverão se inscrever até 20 de maio, no site da companhia.

O programa, pioneiro no setor, é aberto ao público geral e promete formar pilotos “do zero” em dez meses. Batizada de ASA (Academia de Serviços Azul), a iniciativa é uma parceria com a EJ Escola de Aeronáutica Civil, que fica em Itápolis, interior de São Paulo. Ali será ministrado o Programa de formação de Pilotos, que terá aulas em período integral, de segunda a sexta-feira. O preço do curso será de R$ 81 mil, valor que pode ser financiado em até 60 meses através de uma linha de crédito do banco Santander, também parceiro do projeto, com juros a partir de 1,89% ao mês.

“Não vai ser uma maneira de ganharmos dinheiro, é uma maneira de criar tripulantes da Azul. Não estamos dizendo que quem passar no curso estará automaticamente empregado, mas vamos formar apenas a quantidade de mão de obra que precisamos na companhia, portanto a chance de que sejam contratados é provável”, diz Neeleman.

Fonte: www.jetsite.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s