Azul começa a testar TV ao vivo em seus voos e anuncia rota a Punta Del Este

Embraer 190 da Azul

Uma das grandes inovações prometidas pela Azul parece estar próxima de finalmente se tornar realidade. A companhia começa a testar nesta semana seu sistema de entretenimento com TV ao vivo durante os voos. De acordo com o portal Terra,  o diretor de comunicação e marca da empresa, Gianfranco Beting, informou que a perspectiva é que até o final de junho 38 dos 42 jatos da companhia passem a oferecer a transmissão via satélite em seus monitores individuais, sem custos adicionais para os passageiros. Os 11 turboélices ATRs, demais jatos da frota da Azul, não terão o equipamento, segundo informou o portal.

O serviço de TV, com monitores de 16 polegadas, poderá passar programações de novelas ou jogos de futebol, por exemplo. O serviço foi prometido por David Neelman, fundador da companhia, há três anos, quando a aérea começou a operar no País, mas problemas técnicos atrasaram o início da operação. Foi preciso desenvolver uma antena compacta para que as aeronaves pudessem captar sinais de TV. A Azul chegou a anunciar e desmarcar o início do sistema uma infinidade de vezes, resta saber se finalmente a ideia inovadora vai sair do papel dessa vez.

Punta del Este

O novo sistema de entretenimento, contudo, não foi a única notícia positiva para os passageiros da Azul.  Neeleman anunciou que a companhia vai receber 12 novos aviões ainda neste ano e voará para dez novos destinos, entre eles Punta Del Este. Com todo este otimismo, a empresa espera crescer 10%  até o fim de 2012 e reduzir a diferença para GOL e TAM, que seguem no sentido oposto, com cortes de voos e funcionários.

Por enquanto, a companhia não revelou detalhes sobre as novas rotas nem a respeito dos voos ao balneário uruguaio. “Nossos acionistas gostam muito de viajar para Punta del Este”, brincou Neeleman, que tem como sócios na Azul fundos de investimentos como TPG (Texas Pacific Group), Gávea e Weston Presidio.

A empresa lançou ainda um curso de formação de pilotos e comissários denominado Academia de Serviços Azul (ASA). Segundo ela, trata-se de um programa para acelerar o processo de formação dos profissionais da área. Embora a contratação não esteja garantida, a expectativa é que todos os profissionais formados passem a integrar a equipe da empresa após o curso. A primeira turma deve formar 25 comissários e 20 pilotos e as aulas começam nos meses de junho e julho. As inscrições começam nesta quarta.

Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/azul-tv-ao-vivo.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s