Gol divulga que sua Taxa de Ocupação atingiu 71,1% em abril

 

Gol | Boeing 737-800 @ SBGR

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. anuncia que a oferta total do período registrou aumento de apenas 0,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior e a taxa de ocupação total do mês de abril/12 atingiu 71,1%.

A oferta do sistema doméstico Gol apresentou aumento de apenas 0,8% comparado ao mesmo período do ano anterior (abril/11). O aumento ocorreu principalmente por conta do aumento na frota operacional entre os períodos (119 aeronaves em abril/2012 e 116 aeronaves em abril/2011).

O desempenho da oferta foi parcialmente compensado pela: queda na produtividade das aeronaves (12,0 horas-bloco diárias em abril/2012 versus 12,8 horas bloco-diárias em abril/2011) durante a reformulação da malha aérea da Companhia nesse mês; e redução nas operações domésticas da Gol, principalmente, ao longo do mês de abril. Ao final do período de abril/2012, a Gol possuía uma malha aérea média de 850 voos diários frente a 940 voos diários em abril/2011. Esse movimento está em linha com a meta da Companhia de reduzir a oferta doméstica em 2% frente ao ano de 2011.

Já a oferta do sistema internacional Gol apresentou queda de 6,8%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente em função da descontinuidade das operações para Bogotá na Colômbia durante o segundo semestre de 2011.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s