Número de passageiros dos aeroportos da Infraero cresce 8,36%

 

Os aeroportos da rede Infraero registraram um crescimento de 8,36% em número de passageiros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com relatório do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias. Foram 46,6 milhões de pessoas que embarcaram e desembarcaram em voos domésticos e internacionais. O aumento, no entanto, é inferior ao contabilizado no mesmo período de 2011 (16,23%).

Se a taxa de crescimento for mantida, ao final de 2012 o número de passageiros embarcados e desembarcados no Brasil pode chegar a aproximadamente 190 milhões.

Resultado Heterogêneo – Salvador, Recife, Fortaleza e Natal apresentaram taxas de crescimento de -17,44%, -3,68%, -1,99% e -8,88%, respectivamente. De acordo com o Sindicato, Salvador apresenta resultados negativos desde janeiro deste ano.

Já os aeroportos de Confins e Campinas, que disputam as cinco primeiras colocações, apresentaram taxas de crescimento acima da média, ultrapassaram 20% de crescimento no acumulado até março.

Entre os aeroportos emergentes, o destaque foi o aeroporto de Campos, que ocupou a 59ª posição. Apenas em março, ele apresentou uma taxa de crescimento de 807,08%. Já o Galeão assumiu a 2ª posição no número de movimentação de passageiros, com uma taxa de crescimento de 19,86%.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s