Trip confirma negócio com a Azul

ATR-72-600 da TRIP

A companhia aérea Trip confirmou a união com a Azul em um comunicado distribuído a seus funcionários. Com o acordo, será criada uma empresa controladora das duas companhias aéreas, que receberá o nome de Azul Trip S.A.

Na semana passada, o Grupo Estado havia antecipado a fusão, negociada segundo fontes há cerca de seis meses entre os executivos das aéreas.

Inicialmente, as duas empresas seguirão operando de forma independente, com suas marcas e frotas separadas.

Para coordenar a operação, as companhias vão criar um comitê de integração, que deve ser comandado pelo atual presidente da Trip, José Mario Caprioli, que segue a frente da aérea nesse período. De acordo com o comunicado, esse comitê terá a função de buscar as melhores práticas entre as companhias.

Caprioli deve integrar também o conselho de administração da Azul Trip S.A., ao lado do atual presidente do conselho da Trip, Renan Chieppe, e de Décio Chieppe, representando os grupos Caprioli e Águia Branca, acionistas da Trip. O conselho da controladora também incluirá acionistas da Azul e “profissionais escolhidos de comum acordo entre as partes”.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s