Lan registra crescimento de 14,9% no tráfego de passageiros em maio

Airbus A340 da LAN

A Lan registrou maior movimento de passageiros no mês de maio. Em relação ao mesmo período de 2011, o tráfego de passageiros aumentou 14,9% e a capacidade cresceu em 8,4%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 4,6 pontos percentuais, alcançando 82,3%. O tráfego internacional de passageiros representou 69,3% do total.

O tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia teve aumento de 16,7% e a capacidade cresceu 13,1%. Em consequência, o fator de ocupação aumentou 2,4 pontos percentuais, atingindo 76,6%. Já o movimento nos voos internacionais aumentou 14,1% e a capacidade incrementou 6,3%. Como resultado, o fator de ocupação no mês de maio aumentou 5,9 pontos percentuais, alcançando 85,2%.

A capacidade nas rotas internacionais cresceu impulsionada, principalmente, por aumentos em certas rotas regionais, assim como decorrência dos voos para os México e Caribe, que compensaram parcialmente uma redução na capacidade das rotas para a Europa.

Carga – No período, o tráfego de carga caiu 2,8% e a capacidade diminuiu 3,6%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 0,6 pontos percentuais, atingindo 69,1%. A queda na capacidade de carga se deve ao fato de não terem sido incorporados cargueiros desde janeiro de 2011. Já a diminuição no tráfego é explicada pela menor demanda para a América Latina.

Mais informações: www.lan.com  / www.oneworld.com

Fonte: www.mercadoeventos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s