Viracopos ganhará terminal com 28 fingers

 

A concessionária Aeroportos Brasil, que vai administrar o aeroporto de Viracopos pelos próximos 30 anos, investirá R$ 1,4 bilhão na construção de um novo terminal com capacidade para 14 milhões de passageiros por ano. O terminal terá 110 mil metros quadrados, edifício-garagem com três pisos e 28 posições para o estacionamento de aeronaves com fingers, além de sete posições remotas.

‘As obras devem começar em outubro’, disse ao Valor o presidente do conselho de administração da Aeroportos Brasil, João Santana. Elas serão concluídas no prazo de 22 meses, o que corresponde à primeira fase de obras exigidas no contrato de concessão, e poderão ser inauguradas antes da Copa do Mundo de 2014.

O plano da concessionária vai além da exigência do edital, que previa um novo terminal de 5,5 milhões de passageiros/ano na primeira etapa. ‘Mesmo que tenhamos certa ociosidade no início, isso nos dará tranquilidade para o crescimento das operações.’ A concessionária, liderada pela Triunfo e pela UTC, promete ‘melhorias imediatas’ para os passageiros de Viracopos.

A partir de amanhã, uma série de intervenções mais simples está programada, como mudanças na sinalização, reforma de banheiros, instalação de guaritas de vigilância e passarelas cobertas para ligar o terminal atual ao estacionamento. ‘São dezenas de itens’, afirmou Santana.

A operadora francesa Egis tem 10% de participação na concessionária. Triunfo e UTC possuem 45% cada de participação. Não está prevista abertura de capital nem mudança societária nos primeiros anos de operação.

Fonte: www.jetsite.com.br

Um pensamento sobre “Viracopos ganhará terminal com 28 fingers

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s