Fale com o FL410

Quer comentar sobre alguma notícia ou artigo, falar sobre o blog, dar idéias ou sugerir algo? Escreva aqui, e ficarei feliz em respondê-lo!

45 pensamentos sobre “Fale com o FL410

  1. Olá. Aidan. Sou Tiago Dupim, editor-chefe da Avião Revue. Gostaria de usar uma foto sua foto sua do Flickr na revista. Como faço? Obrigado.

    abs

    Tiago

  2. Olá gostaria de saber a sua opinião em relação ao curso de Aviação civil da Anhembi Morumbi, tenho interesse em fazer lá.

    Desde já obrigado.

    • Olá Wanderson, como vai? Realizei o curso entre 2006 e 2009. Sempre quis ser piloto, profissão onde um curso superior não é exigido, mas como achava bom ter um, entrei na faculdade por ser de “minha área”, e nunca me arrependi de ter tomado esta decisão. O curso foi muito interessante a meu ver pois não trata só da parte de pilotagem. As disciplinas referentes à administração de empresas aéreas e de aeroportos agregaram muito conhecimento e mudaram minha percepção sobre a aviação como um todo. Portanto, se gosta da área e pretende seguir carreira em um destes setores que citei, acredito que gostará da faculdade. Se quer ser piloto e não tem dinheiro sobrando, foque primeiro nos cursos de piloto privado e piloto comercial. Abraços

  3. ola,gostaria de saber se tem alguma informacao sobre o b737 200 da vasp que esta abandonado em Belo Horizonte{confins}se nao me engano,se realmente ira pra tam ou nao e tambem se tem fotos internas dela em atual?desde ja muito obrigado

    • Olá Tiago. O boeing 737 abandonado em BH entrará no próximo leilão da Vasp. A TAM manifestou interesse de comprá-lo para posteriormente restaurá-lo e colocá-lo em seu museu, mas, até agora, isso não foi confirmado. Creio que teremos que esperar para ver qual o destino do PP-SMA. Abraços e obrigado pela visita!

  4. Olá Aidan,
    Parabéns pelo blog, está excelente, eu o sigo faz uns bons meses e ficou como meu newsletter. Sou tripulante já faz 14 anos (cmr af, mas fui rg e vp) e também apaixonado pela aviação comercial.
    Eu comecei um blog pra arquivar algumas viagens e citei seu site como referencia, se me permite (http://navegador-urbano.blogspot.com/) Se precisar de alguma info ou ajuda, estou às ordens! Abs e parabéns!

  5. Olá,

    parabéns, gostei muito do site ; adoro aviação e trabalhei longo tempo na Aeronautica em Órgão de Pesquisas Aeroespacias.
    No entanto o que me leva a escrever agora é a respeito de uma informação sobre a existencia de vôos da Wizz Air aqui no Brasil para Belgrado.
    Um amigo me disse que essa rota está sendo criada.
    Você saberia me informar ou me dar um canal ..ja enviei email para a empresa em questão , a Wizz Air , estou aguardando.
    Obrigada pela atenção e boa sorte !

    abraços.

    • Olá Letícia. Como vai? Antes de mais nada, obrigado pelo comentário. Procurei informações sobre possíveis voos da Wizz Air para o Brasil, mas não consgeui nada. Espero que seja verdade, pois seria mais uma estrangeira com belos aviões operando aqui no Brasil. Abraços

      • Olá Aidan,
        muito obrigada pela gentileza do breve retorno.
        Sempre estarei por aqui agora e espero obter essa informação , se eu souber alguma coisa também aviso .
        Felicidades, abraços .

  6. Fla Aidan blz cara? Sou eu, Marcos Vinícius,conversamos em GRU no dia 1ºvoo da SIA,passando pra deixa um abraço e qualquer dia aí vamos marca pra ir pra lá.
    Abração.

  7. Oi, fiz o curso de aeromoço pelo ministerio de fomento e AESA na Espanha; podem enformar-me como faço para exercer esta profiçao no brasil? atentamente Victor V.

    • Olá amigo. Para trabalhar como comissário no Brasil, terá de se informar na ANAC sobre a validade da carteira e outras exigências. Enre em contato com eles pelo site www. anac.gov.br . Obrigado pela visita!

  8. bom dia,gostaria de sugerir que assim como no onibus espacial, paraquedas sao acionados para auxiliar na frenagem,porque nao e incluido como item de segurança nas aeronaves de passageiros.

    • Olá Valdemir. Com o passar dos anos, materiais, tecnologia e técnica foram se desenvolvendo em um nível muito grande nos sistemas de frenagem dos aviões, de forma que um dispositivo como o citado por você não tenha um impacto significativo na frenagem das aeronaves. Obrigado pela visita. Abraços.

  9. Boa Tarde,

    Parabens pelo site. Estou procurando uma oportunidade de trabalho no aeroporto salgado filho POA. Sou apaixonado pela aviação e gostaria de trabalhar em qualquer area operacional junto as aeronaves. Se vc souber ou conhece alguem aqui no aeroporto que por me ajudar. Já mandei currivulo para varias empresas, mas sabe como é hj em dia … precisamos do QI.. rsrs ;; grande abraço

    • Olá amigo, como vai? Em primeiro lugar, obrigado por escrever, e obrigado pelos elogios. Infelizmente não conheço ninguém que trabalhe no Salgado Filho, mas continue tentando que uma hora dá certo. Tente conhecer o maior número de pessoas no aeroporto e na área, e envie seu currícolo para os sites das empresas aéreas que aí operam. Boa sorte! Abraços.

  10. Ola! Parabens pelo blog.
    Tenho acessado frequentemente. Sou amante da viaçao, mercado e aeronaves, desde criança. Muito legal que voce faça uma varredura pelas noticias e publique pra gente com belas fotos junto. Continue! ESta muito legal.

  11. Queria que vocês duvulgacem mais a area de patrocinio de projetos.
    Desde já agradeço a atenção.

  12. Conheço o trabalho da empresa swissport,quero saber como faço pra fazer parte da empresa.Eu fiz curso de agente de aeroporto mas aceito trab na limpeza de aeronave.aguardo contato.

  13. Olá,

    O site está show de bola, sempre atualizados e com fontes concretas e notícias de primeira mão. Muito bom mesmo.

    Possuo uma VA chamada Gol Virtual, e gostaria de entrar em contato com vocês para propormos uma parceria. Estaria muito grato pela oportunidade.

    Abs

  14. Eu moro em Florianopolis e gostaria de trabalhar na Gol em confins, vc sabe se tem vagas abertas?
    possuo CCT em celula e GMP concluido.

  15. Parabéns pelo blog, excelente conteúdo.
    Sou comissário de voo e gosto muito do setor aéreo, precisamos de informações claras e nao parciais como a midia apresenta.
    Sucesso!

    • Muito obrigado pelas palavras, Jean. Tratamos a aviação com a seriedade e dedicação que ela merece. Infelizmente, a “cultura da aviação” ainda não está difundida no Brasil, onde o número de passageiros e voos é cada vez maior, mas acredito que, num futuro próximo, este quadro mudará e os meios de comunicação irão ser mais coerentes. Abraços!

  16. Oi,

    alguém sabe me informar que aeronave faz a ponte aérea rj/sp, pela avianca, no voo 6259(santos dummont/guarulhos)?

    sds

  17. Ola .. Cada vez mais vemos na midia sobre o crescimento do setor aereo no Brasil, incluindo aeronaves particulares (onde Sao Paulo é considerada a capital mundial de helicopteros particulares). Considerando que os aeroportos estao cada vez mais saturados e os hangares cada vez mais lotados, gostaria de saber se ha alguma materia ou algum post/comentario, sobre possiveis solucoes para esta super lotacao, projetos de ampliacoes de hangares, ou modificcoes do mesmo.

    Aguardo..

    • Olá Ana. Existe em São Paulo uma grande demanda pelo transporte aéreo, mas a infraestrutura aeroportuária permanece a mesma a muito tempo. Infelizmente não há projetos concretos (que podem sair do papel) para resolver todo o problema da falta de infraestrutura. Existe o plano de se construir um aeroporto privado na grande São Paulo (https://fl410.wordpress.com/2010/06/11/novo-aeroporto-de-sp-deve-ser-privado/), mas ainda é uma incognita. Há também a idéia de utilizar a área onde estão os hangares da VASP em Congonhas para a construção de hangares, mas por enquanto é só. Obrigado pela visita! Abraço.

  18. Aidan
    Legal a idéia de postar as noticias de aviação originadas em nosso Portal. No entanto, é necessário que você cite a fonte das noticias exibindo o link para o Aviação Brasil.

    Abs

  19. Aidan finalmente te encontrei ja vi as fotos i o video do antonov , bem legal seu blog(se que escreve todas essas materias ?) bem bolado parabens a gente se encontra por ai. falo

    • Fala Murilo. Tudo certo? Obrigado pelo comentário. Tem coisas que escrevo e coisas que pego de fora. Assim o blog fica mais completo. Abraços e bons voos!

  20. Hello there Aidan! You know I can’t speak in Portuguese, but I wanted to give you my best wishes and my cheers for the great job you’re doing in this blog! Always keep believing in what you do, that’s the greatest quality of your work!
    The rest, you already know it…

    KDAB

    Simone

  21. As pessoas preferem topicos com data e mais detalhes, que pareça um novo titulo e nao um subtitulo. Gostei do blog mas acho que se colocasse mais fotos, ficaria mais legal.

  22. Adorei o blog, tem um pouco de tudo, parabens você foi muito criativo e soube colocar em pratica todos esses anos de inspiração e aprendizagem, é muito bom ver alguem que sempre soube o que quiz e realizar.
    Bjs Tia Cleia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s